As Maravilhas do Marrocos


Tour Premium: 09 dias e 07 noites



Descrição


Seja pela telenovela O Clone ou pelo filme Casablanca, o Marrocos ficou equivocadamente conhecido. Há muito mais contrastes e exotismo do que na ficção neste país de maioria muçulmana que é um reino desde 1957, um ano depois de libertar-se do domínio francês.

É possível se comunicar no idioma de Catherine Deneuve ou em árabe, a língua oficial. Banhado por 2800 quilômetros do Oceano Atlântico e por 530 quilômetros do Mar Mediterrâneo, o Marrocos ainda possui uma grande região montanhosa.


Incluso no roteiro


Incluso no roteiro

Hospedagem:

Alojamento em apartamento standard em hotéis categoria primeira e luxo, INCLUSO café da manhã BUFÊ.

 

Refeições:

• 6 refeições INCLUSAS: 01 ALMOÇO e 5 JANTARES:

• 01 jantar de boas vindas standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS no Restaurante Riks de Casablanca;

• 01 jantar standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS no Restaurante Chez Ali de Marrakech;

• 01 jantar standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS no Restaurante Gharnata Palace em Marrakech;

• 01 jantar standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS em Restaurante Local em Fez;

• 01 almoço standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS em Restaurante Local em Fez;

• 01 jantar standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS no Restaurante do hotel em Raba.

 

Trasnporte:

• Ônibus ou Van de luxo com ar-condicionado INCLUSO.

 

Ingressos e visitas:

• Passeios e visitas INCLUSOS conforme roteiro com guias locais falando Português ou Espanhol;

• Ingresso INCLUSO na Mesquita de Hassan II em Casablanca;

• Ingresso INCLUSO Jardim Menara em Marrakech;

• Visita INCLUSA a uma Fábrica de Cerâmica tradicional em Fez;

• Visita INCLUSA ao Mausoléu de Moulay Ismail em Meknes.

 

Guias e outros serviços:

• Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa INCLUSO;

• Gorjetas a maleteiros nos hotéis INCLUSO (01 mala por pessoa);

• Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa INCLUSA;

• Traslados INCLUSOS Aeroporto-Hotel-Aeroporto SEM ASSISTENTE.

• Traslado INCLUSO Hotel - Estação de Trem - Hotel SEM ASSISTENTE.



CATEGORIAS:
T - TURÍSTICA
TS - TURÍSTICA SUPERIOR
P -  PRIMEIRA
PS - PRIMEIRA SUPERIOR
L - LUXO

 




Dia a dia


1°DIA - BRASIL / CASABLANCA (MARROCOS)
Apresentação no aeroporto com destino a Casablanca.

2°DIA – CASABLANCA
Chegada a Casablanca, a maior cidade do Marrocos e a terceira maior cidade turística depois de Marrakech e Agadir. Traslado COM ASSISTENTE local falando Português ou Espanhol do aeroporto de Casablanca até o hotel INCLUSO. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel.

3°DIA – CASABLANCA
Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída para visita panorâmica de meio dia por Casablanca onde conheceremos: a Mesquita de Hassan II (INGRESSO INCLU- SO), uma das maiores do mundo com cerca de 200 metros de altura; o Palácio Real; “Anfa“, a área residencial chique de Casablanca; o Boulevard Mohammed V que manteve as suas arcadas em que lojas e restaurantes formam uma linha de cerca de 2 quilômetros; a Praça das Nações Unidas e o Mercado Central. Tarde livre. Recomendamos um passeio ao longo da famosa avenida costeira Ain-Diab, entre o farol de El Hank e a pedreira de Sidi Bou Abderrahmane. Aproveite para admirar o pôr do sol. À noite, JANTAR de boas-vindas standard de 3 pratos INCLUSOS SEM BEBIDAS no Resturante Riks, o cabaré ficcional que foi mostrado no filme Casablanca que, embora totalmente filmado em Hollywood, serviu como inspiração para o cenário. No fim do Jantar, regresso ao hotel. Hospedagem.

4°DIA – CASABLANCA / MARRAKECH
Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída com destino a Marrakech, Cidade Imperial fundada no século XI também conhecida como a “Cidade Vermelha”. Mais do que uma cidade, Marrakech é uma pérola polida pela história e hospitalidade, uma vez que há séculos, sabe receber os visitantes de braços abertos. Chegada em Marrakech. No final da tarde, saíremos para o restaurante Chez Ali, onde desfrutaremos de um JANTAR típico standard de 3 pratos INCLUSOS SEM BEBIDAS. Em um ambiente que faz lembrar as “Mil e Uma Noites”, o Chez Ali é um restaurante típico Marroquino com um espetáculo característico do país. Já na entrada do enorme complexo para seis mil pessoas, seremos saudados por Berbers a cavalo e Odaliscas esvoaçantes. Seremos conduzidos para tendas beduínas onde é servido um farto Jantar com a culinária tradicional marroquina como a Harira (sopa berber), Tagine de carne de cordeiro, couscous e frutas, sempre acompanhado de vinho da região. Durante o Jantar, apresentações de grupos representando as diferentes etnias do Marrocos divertem e interagem com os visitantes. Encerrado o Jantar, somos convidados para a arena ao ar livre onde é encenada a “Corrida da Pólvora” com a destreza de ginetes em cavalos e arcabuzes (espingardas) do século XIX. Um pequeno show de fogos encerra a noite. Retorno ao hotel e hospedagem.

5°DIA – MARRAKECH
Café da manhã BUFÊ no hotel. Hoje o dia será dedicado a visitar a fascinante cidade das “Mil e Uma Noites“, onde todos os sentidos começam a funcio- nar, cor, sabor, cheiro e será certamente um passeio inesquecível. Começaremos a nossa visita ao Jardim Menara (INGRESSO INCLUSO ) que têm acompanhado a cidade desde tempos imemoriais e é um dos lugares mais visitados na cidade, chegar nesse jardim é um bálsamo! Super fresco e cheiroso. Sem contar que para quem gosta de moda e arte é imperdível, pois ele foi desenhado pelo pintor Jacques Marjorelle e o dono deste jardim foi Yves Saint-Laurent, que teve suas cinzas espalhadas pelo jardim após a sua morte em 2008. Em seguida, visitaremos Saadian Tombs. É aqui que estão enterrados os 60 membros da dinastia Saadita. O Al Bahia Palace ou O Palácio da Bahia é um Palácio em Marrakech, construído no final do século XIX em estilo Árabe-Andaluz ou Marroquino. Continuando, visitaremos a famosa Mesquita Koutoubia, com seu Minarete que pode ser visto a 30 quilômetros de distância. Esta Mesquita é irmã gêmea da Giralda de Sevilha na Espanha. A seguir, visitaremos a Praça Jemaa el Fna ou Djemaa el Fna, principal e mais célebre Praça de Marrakech. É o quadrado central e o local mais importante na Medina. Nesta Praça, a vida do povo de Marrakech se desenrola de dia e de noite. Ela sofre uma transformação durante o dia, é onde tudo acontece: o encantador de serpentes, os músicos e dançarinos, o domador de macacos, os dentistas, as barracas com comidas e bebidas e outras coisas mais que nosso guia informará aos passageiros durante a visita. Visitaremos a Medina e seus souks, mercados Árabes que, apesar de serem turísticos, é nos souks que os habitantes locais também fazem as suas compras. No fim da visita, retorno ao hotel. À noite saídapara o restaurante Gharnata Palace para JANTAR standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS e desfrutar do encanto e luxo em um palácio do século XVI: Palais Gharnata é mágico. Com a tradicional gastronomia Marroquina, serviço amigável num ambiente excelente. No final do Jantar retorno ao hotel e hospedagem.

6°DIA – MARRAKECH / BENI MELLAL / FEZ
Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída com destino a Beni Mellal, que é uma província Marroquina fortificada, e um dos mais importantes centros agrícolas do Marrocos. Continuação da nossa viagem com destino a Fez, a mais bem preservadas das cidades Imperiais e considerada capital cultural e do artesanato do Marrocos. Fez se orgulha de ter uma verdadeira experiência artística nos comércios que trabalham a cerâmica, a madeira e o couro. Chegada ao hotel e saída para o JANTAR standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBI- DAS em restaurante local. No final do Jantar regresso ao hotel. Hospedagem.

7°DIA – FEZ
Café da manhã BUFÊ no hotel. Hoje o dia é para visitar esta fascinante cidade, verdadeiro museu ao ar livre com mais de 10 mil edifícios históricos. Famosa por sua antiga cidade murada: Medina de Fez, que muitos comparam à cidade velha murada de Jerusalém. Fez também é famosa por ter sido o centro das gravações no Marrocos da novela “O Clone“. Esta é a primeira das quatro cidades Imperiais do Marrocos (cidades que foram capitais das antigas dinastias Marroquinas), pois remonta ao século VIII. É também a primeira cidade Marroquina a ter o culto muçulmano e tem uma das Universidades mais antigas do mundo. Todas estas características fazem de Fez uma cidade particularmente atraente, com uma cultura viva e influente. Visitaremos uma Fábrica de Cerâmica tradicional (INGRESSO INCLUSO), e a seguir entraremos na Medina de Fez, classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO com mais de 1200 anos, conheceremos o Palácio Real e o Curtume. ALMOÇO standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS. No final do almoço retorno ao hotel e noite livre.


8º DIA FEZ/ MEKNES/ RABAT
Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída em direção à histórica Meknes, cidade que tem o apelido de “Versailles Marroquino“. Meknes é uma cidade Imperial com muitos monumentos e locais históricos, com mais de 40 quilômetros de imponentes muralhas defensivas com torres e muitas Mesquitas e por isso que é tambem chamada de “Cidade dos Cem Minaretes”. O centro histórico de Meknes está inserido na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Caminhando ao redor das muralhas pela Medina, teremos vários souks (mercados Árabes) para apreciar e comprar objetos dos mais variados. Visitaremos o Mausoléu de Moulay Ismail (INGRESSO INCLUSO), também conheceremos Bab El Mansour, a mais importante e mais monumental das 20 portas de Meknes, onde estão as cavalariças reais e o bairro judeu. Passaremos pela Lagoa Agdal, uma bacia retangular imensa, a Medersa Bu Inania que é uma Madraça (Escola Islâmica) situada na Medina, a única Madraça de Fez que tem um Minarete, pois além de Escola também funcionava como Mesquita na sexta-feira. Vamos continuar a nossa viagem com destino a Rabat, a bela capital política, a segunda maior cidade, o principal centro administrativo e a quarta cidade Imperial do Marrocos. Classificada como patrimônio Mundial da UNESCO em Julho de 2012, Rabat é uma curiosa mistura de tradição histórica; o passado e a modernidade estão aqui presentes. Rabat foi fundada por Abd al-Mumin no século XII, e ele usou o kasbah “fortaleza” como uma base para lutar contra os Espanhóis. Foi durante este período, que os seus edifícios mais emblemáticos foram construídos, como poderemos ver na Casbá dos Udaias, por vezes referida como Kasbah dos Oudaias, uma cidade fortaleza medieval localizada em Rabat edificada pelos Oudaias  (soldados Árabes). Esta cidade tornou-se o reduto de Muçul- manos expulsos da Espanha no início do século XVII. No city tour, passaremos pelo Palácio Real (visita ao exterior), o Mausoléu de Mohammed V e a Torre Hassan. Finalizada a visita, chegaremos no hotel. JANTAR standard de 3 pratos INCLUSO SEM BEBIDAS e hospedagem no hotel.

9°DIA – RABAT / BRASIL
Café da manhã no hotel Após o café da manhã, traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Rabat INCLUSO.

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.


  • Reserve agora!